A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 10, na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, foi marcada pela derrubada de um Veto e a aprovação de três Projetos de Lei e de um Requerimento. Entre as Proposições, foram lidos um Veto e uma Indicação.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Lindomar Cataneo (PSD), Guilherme Coan (PSD), Manoel Leandro Filho (MDB), Valdecir Miotello (União Brasil), Ricardo Fontanella (PP) e Alexsandro Marchioli (PP).
Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Proposições
Veto nº 4/2024, de autoria do Poder Executivo, veto parcial ao Projeto de Lei Ordinária nº 18/2024.
Indicação nº 36/2024, de autoria dos vereadores Sysse Alves Velho, Ema Hofmann Benedet, Manoel Leandro Filho e Rodrigo Dias: Pavimentar a Rua José Manoel de Oliveira, no bairro Rio Amaral Rádio.
Justificativa: “Esta é uma das principais ruas de Rio Amaral Rádio e recebe um grande fluxo de veículos e pedestres que acessam aquela região do bairro. Há anos, os moradores aguardam ansiosos pela pavimentação daquela rua”.
Ordem do Dia
Veto nº 2/2024, de autoria do Poder Executivo, veto parcial ao Projeto de Lei Ordinária nº 14/2024. Derrubado por 5 votos a 3.
Projeto de Lei Ordinária nº 24/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2.313, de 20 de março de 2024, que ficam instituídos os benefícios eventuais de Assistência Social do Município de Lauro Müller/SC. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Ordinária nº 25/2024, de autoria do vereador Valdecir Miotello, que “denomina de Rua Mário Dutra a via pública sem denominação, no bairro Arizona, Município de Lauro Müller e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Complemente nº 5/2024, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a criação de cargos públicos de psicólogo e assistente social, nos termos da Lei Federal nº 13.935/19 e dá outras providencias”. Aprovado por unanimidade.
Requerimento nº 11/2024, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: Envio de oficio ao coordenador regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, senhor Ademir Honorato, solicitando a instalação de tachões na Rodovia SC-446, proximidades do acesso à Rua Mané Vico, na Coletora. Aprovado por unanimidade.
Justificativa: “Por estar localizado em um ponto com pouca visibilidade, o acesso para a Rua Mané Vico compromete a segurança dos motoristas que transitam pela SC-446. Acreditamos que a instalação de tachões naquela região vai minimizar o risco de acidentes”.