Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller aprovam três Projetos de Lei e um Pedido de Informação

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Três Projetos de Lei e um Pedido de Informação foram aprovados pelos vereadores de Lauro Müller durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 15. Além disso, entre as Proposições, cinco Indicações foram apresentadas.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Lindomar Cataneo (PSD), Manoel Leandro Filho (MDB), Sysse Alves Velho (MDB) e Valdecir Miotello (PDT).

Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Proposições

Indicação nº 55/2023, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Pavimentar com asfalto o pátio do Centro de Educação Infantil Professora Irani Vargas, no Bairro Cairú.

Indicação nº 56/2023, de autoria dos vereadores Ema Hofmann Benedet, Sysse Alves Velho, Rodrigo Dias, Valdecir Miotello, Manoel Leandro Filho e Lindomar Cataneo: Providenciar a reforma da base do Samu. Justificativa: “Esse pedido se faz necessário diante da situação em que se encontra o local, visto que precisa de manutenções básicas para garantir melhores condições aos funcionários e preservar o prédio”.

Indicação nº 57/2023, de autoria dos vereadores Sysse Alves Velho, Ema Hofmann Benedet, Rodrigo Dias, Valdecir Miotello, Lindomar Cataneo e Manoel Leandro Filho: Reforma geral da quadra de esportes da Escola Municipal Emília Mamede Soares, em Barro Branco.

Justificativa: “É de suma importância disponibilizar aos alunos daquela unidade de ensino, um local apropriado e condizente para a prática de esportes e aulas de educação física. Entendemos que as quadras esportivas são espaços de recreação, destinados às crianças e aos adolescentes, onde podem realizar seus jogos e atividades físicas, desfrutando da liberdade dos movimentos, em um espaço seguro e apropriado para a convivência em comum”.

Indicação nº 58/2023, de autoria dos vereadores Manoel Leandro Filho, Ema Hofmann Benedet; Sysse Alves Velho, Rodrigo Dias, Valdecir Miotello e Lindomar Cataneo: Viabilizar a reforma geral do Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no distrito de Guatá. Justificativa: “Este serviço tem um papel de alta relevância para a sociedade. Por esta razão, é primordial que profissionais, crianças e jovens que fazem uso do espaço tenham um ambiente acolhedor e condizente às demandas da comunidade”.

Indicação nº 59/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Dias, Ema Hofmann Benedet, Sysse Alves Velho, Valdecir Miotello, Manoel Leandro Filho e Lindomar Cataneo: Proceder a reforma do Centro Comunitário de Santa Rosa, transformando o prédio em Capela Mortuária. Justificativa: “O prédio em questão está depredado e há muito não é utilizado pelos moradores. Entendemos que a transformação daquele espaço em capela mortuária vai servir melhor àquela comunidade”.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 16/2023, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Praça Pet – Espaço Público para Cães, no município de Lauro Müller e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 18/2023, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar acordo judicial nos autos da Ação de Reintegração de Posse – Processo nº 5002344-21.2021.8.24.0087, em que são partes Diocese de Criciúma – Paróquia Imaculado Coração de Maria e o Município de Lauro Müller, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 19/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo a adquirir armamentos, através da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, para o 2°/2°/2ª/29ºBPM – Grupamento PM de Lauro Müller, conforme Convênio n° PMSC 52108/2022, de 19 de julho de 2022 (Rádio Patrulha). Aprovado por unanimidade. Aprovado por unanimidade.

Pedido de Informação nº 6/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: enviar para esta Casa Legislativa as fotocópias dos seguintes documentos: 1 – Cópia do estudo ambiental ou certidão ambiental, autorizando a obra, construção da ponte baixa no bairro Arizona; 2 – Cópia do parecer da Defesa Civil, Municipal ou Estadual, referente à construção da referida ponte, com as possibilidades de riscos ou inexistência dos mesmos para os moradores na região, após a sua construção. Aprovado por unanimidade.

Justificativa: Toda obra pública que envolve áreas especiais precisa ser estudada e certificada, não só estruturalmente, mas também ambientalmente, para que não ocorram problemas futuros, em especial para a população circunvizinha. É inerente à função de vereador obter informações para fiscalizar e certificar, se houve imperícia, imprudência ou negligência, por parte de algum agente público.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Profissionais da Secretaria de Educação são homenageados pelos vereadores de Lauro Müller

Reconhecimento se deu em virtude da conquista do Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização, fruto do Projeto Criança Alfabetizada.

Situação da Fundação Hospitalar Santa Otília é detalhada em sessão da Câmara de Orleans

Na ocasião, um Projeto de Lei, sete Projetos de Decretos Legislativos, um Requerimento e nove Indicações foram aprovados.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara