Durante o Expediente, um Pedido de Informação também foi apresentado.
Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, realizada nesta segunda-feira, dia 17. Na ocasião, um Pedido de Informação durante foi apresentado durante o Expediente e, na Ordem do Dia, um Veto e um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Rodrigo Dias (PSDB), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Lindomar Cataneo (PSD), Manoel Leandro Filho (MDB), Sysse Alves Velho (MDB), Valdecir Miotello (PDT) e Ema Hofmann Benedet (MDB).
Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Expediente
Pedido de Informação n° 4/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: Informar a esta Casa Legislativa quais os valores repassados mensalmente pela Casan à Prefeitura de Lauro Müller nos anos de 2021 e 2022, e onde foram aplicados, se em pavimentos nas vias inteiras ou em operações tapa-buracos. Justificativa: “Os vereadores são constantemente cobrados pela população pela demora no conserto dos pavimentos nas ruas que foram abertas para os serviços daquela concessionária. Por isso, a necessidade de saber sobre valores mensais recebidos e os locais onde foram empregados”.
Ordem do Dia
Veto n° 1/2023, de autoria do Poder Executivo, ao Projeto de Lei nº 5/2023, de autoria do vereador Rubens da Silva Junior (PP), que dispõe sobre treinamento de profissionais para identificar sinais de abuso sexual, moral, físico, e de exploração sexual infantil no Município de Lauro Muller/SC e dá outras providências. Aprovado por seis votos a três.
Projeto de Lei Complementar nº 4/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Müller/SC e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.