Entre as Indicações, estava a solicitação de tratamento por equoterapia para portadores do espectro autista.
Os vereadores de Lauro Müller aprovaram um Requerimento durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19. A reunião foi realizada sob a presidência da vereadora Ema Hofmann Bendet (MDB) e contou também com a apresentação de duas Indicações.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Sysse Alves Velho (MDB), Manoel Leandro Filho (MDB), Valdecir Miotello (PDT), Rodrigo Dias (PSDB), Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Lindomar Cataneo (PSD) e Ema Hofmann Bendet (MDB).
Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.
Proposições
Indicação nº 69/2023, de autoria dos vereadores Sysse Alves Velho; Ema Hofmann Benedet; Rodrigo Dias; Valdecir Miotello; Lindomar Cataneo e Manoel Leandro Filho, que pedem a criação de um projeto cujo objetivo seja oferecer tratamento por equoterapia para portadores do espectro autista.
Justificativa: “A equoterapia é uma terapia alternativa que utiliza cavalos na realização de atividades com propósitos terapêuticos para pessoas com deficiências ou necessidades especiais. Os autistas, em particular, são muito beneficiados pelos efeitos terapêuticos desta atividade. A equoterapia pode ajudar a melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, a postura, a concentração, a comunicação e a confiança das pessoas com autismo.
Além disso, a atividade também contribui para o bem-estar emocional dos pacientes e auxilia no desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e emocionais. Por isso, consideramos muito importante que a nossa cidade tenha um projeto de equoterapia para atender aos portadores do espectro autista e proporcionar um tratamento eficiente e integrado à nossa comunidade”.
Indicação nº 70/2023, de autoria do vereador Emanoel José Pereira: pede, ao Poder Executivo, que altere o estacionamento no trecho da Rua Walter Veterlli, entre as esquinas da Rua Alexandre Doneda e Travessa Manoel Amante, passando-o da direita para a esquerda da via.
Justificativa: “Da forma como está hoje, aquele estacionamento acaba deixando o trânsito mais perigoso naquele local, pois os carros transitam pela esquerda e, quando chegam na esquina da Travessa Manoel Amante, que é ponto de convergência para acessar a Walter Veterlli, há riscos de colisão com quem está saindo da Manoel Amante”.
Ordem do Dia
Requerimento nº 16/2023, de autoria do vereador Emanoel José Pereira: Envio de ofício ao coordenador regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, senhor Ademir Honorato, solicitando a realização de operação tapa-buracos na SC-390, trecho de Orleans até a Serra do Rio do Rastro, bem como a devida pintura das faixas de sinalização da rodovia. Aprovado por unanimidade.