O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Daniel Freitas (PP), parou a Sessão Ordinária de hoje (22/3) por alguns minutos para discutir um assunto importante e que ganha destaque em diversos setores de órgãos públicos: aumento de salário de vereadores. Por unanimidade, os vereadores de Criciúma decidiram em não reajustar os seus salários.
“Fizemos uma reunião e nós vereadores, sensibilizados com tudo o que está ocorrendo no país, com a crise econômica e política, decidimos não reajustar os nossos salários, diferentemente do que ocorre habitualmente todos os anos”, comentou o presidente, lembrando a Lei 6100/12 que dispõe sobre o subsídio dos Vereadores da Câmara Municipal da 17ª Legislatura durante o quadriênio 2013/2016.
Conforme o artigo 3º da Lei é assegurada durante a 17ª Legislatura a revisão dos subsídios estabelecidos pelos arts. 1º e 2º, por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, que se dá no mês de abril de cada ano, aplicando-se sobre os valores percebidos pelos Vereadores e pelo Presidente da Câmara no mês imediatamente anterior o índice parcial ou integral, correspondente à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços aos Consumidores – INPC (IBGE) ou outro indexador que substituí-lo, do período de 1º de abril do ano anterior a 31 de março do ano seguinte. O presidente ainda explicou que esse aumento se daria para esta Legislatura.
Colaboração: Dani Savi – Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Criciúma