Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo, Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso.
Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, integrantes do Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul, acompanharam na noite de terça-feira (24), a votação e aprovação do Projeto de Lei que concede um terreno para a construção da sua sede na cidade. Ainda durante a sessão ordinária, o fundador do grupo Jucemar Cardoso da Silva foi homenageado com Moção de Aplauso, indicada pelo vereador Marcel Freitas (PSDB), com a aprovação de todos os demais.
O coordenador do grupo e responsável pela Polícia Civil da cidade, Evandro Rodrigues abriu a sessão utilizando a tribuna e agradecendo os vereadores. “O que vocês votarem em favor do grupo de escoteiros, com certeza estarão votando para que amanhã tenhamos crianças e adultos muito bem preparados para atuarem e auxiliarem as pessoas desta cidade cidade”, afirmou.
O Grupo de Escoteiros de Cocal do Sul completa 28 anos e atualmente possui aproximadamente 60 integrantes. O fundador Jucemar Cardoso afirmou se sentir feliz com a honraria. “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro. Esse dia é muito especial para mim e outras pessoas que merecem esta homenagem neste dia”, contou emocionado ao falar sobre o início das atividades do grupo na cidade”, lembrou detalhes da formação do grupo em 1990.
Em breve, um espaço próprio
O Projeto de Lei que autoriza a concessão do terreno ao 79° Grupo de Escoteiros foi aprovado por unanimidade. “Está aí o exemplo do grande trabalho que ficará na história. Com certeza esse espaço beneficiará toda a comunidade para a formação de cidadãos de bem”, destaca o vereador Adriano Possamai Della (PSDB), autor da indicação que resultou em projeto de lei.
“É algo muito lindo. Quero parabenizar o Jucemar que começou tudo e a todos que estiveram a frente esses anos todos”, comentou o autor da indicação da Moção de Aplauso, vereador Marcel Freitas (PSDB)
“Vocês realmente fazem a diferença. Jucemar deixa um legado e já faz história em vida e que muito nos honra. Parabéns a todos”, enfatiza o vereador Richardson Vieira (PDT).
O vereador Erik Pereira Zeferino (PC do B) foi escoteiro e fez menção ao trabalho. “Muitas dessas pessoas que estão aqui devem agradecer ao senhor. Agradeço imensamente também por tudo que aprendi naquela época e que levo até hoje”, lembra Erik.
O vereador Luiz Henrique Bittencourt (PP) também engrandeceu o trabalho dos escoteiros. “É mais um grupo da nossa cidade que tem que ser valorizado e isso está acontecendo. Agora com a concessão deste terreno de 3,9 mil metros quadrados, temos a possibilidade de ampliação do trabalho com a construção de uma futura sede”, enfatiza.
“Ganho muito grande para a cidade. Sabemos que o grupo forma cidadãos com caráter. Peço que tragam novas crianças para este projeto”, destacou a presidente da Câmara, Roseny Citadin Barbosa, a Nega (PMDB).
Por fim, o projeto de concessão foi aprovado por unanimidade.
Veja mais fotos
[soliloquy id="280022"]