Os vereadores que fazem parte da Comissão de Obras do Legislativo estiveram reunidos na tarde de ontem (22) com representantes da Casan e técnicos da Unesc, para falar e cobrar agilidade sobre o convênio de Termo de Referência que deve ser assinado entre as duas entidades, para que a Universidade possa fazer o acompanhamento dos trabalhos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Santa Luzia, que tem constantes reclamações da população referente ao mau cheiro, e da nova ETE do Bairro Vila Selinger, que deve iniciar as construções entre os meses de setembro e outubro.
Conforme o presidente da Comissão, vereador Tita Beloli (PMDB), nesta quarta-feira (24), representantes da Unesc e da Casan voltam a sentar para começar a conversar sobre esse Termo de Referência. “Intenção é verificar o que será de caráter da Universidade, para o andamento dos trabalhos”, comentou. “É importante essa avaliação da Unesc pela credibilidade que a mesma tem com a sociedade, além de ser comunitária”, reforçou a vereadora Tati Teixeira (PSD). O diretor do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), Marcos Back, também participou da reunião.
Na última semana o presidente da Casan, Valter Gallina, esteve na cidade para conversar com os vereadores sobre as obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas na cidade. A reunião foi intermediada pela Comissão de Obras da Casa. Participam também os vereadores Moacir Dajori (PSDB) e Giovanni Zappellini (PP).
Colaboração: Daniela Savi