Geral

Vereadores buscam recursos para o Hospital de Urussanga

Foco é a conclusão das reformas na estrutura para aprimorar serviços de saúde mental

Foto: Divulgação

Os vereadores de Urussanga Daniel Moraes (o Nel, PSD), Odivaldo Bonetti (o Bonettinho, PP) e Luan Varnier (MDB) partiram para Brasília nesta segunda-feira em busca de mais recursos para o município. Pela manhã, eles estiveram no Hospital Nossa Senhora da Conceição para uma reunião de alinhamento com a administradora, Andrea Miranda. O objetivo é captar investimentos na Capital Federal para ajudar a melhorar os serviços prestados à população urussanguense.

“O Hospital de Urussanga é uma referência em diversos serviços para a população não só do nosso município, mas de toda a região. Quando trabalhamos em defesa do hospital, na prática estamos atuando em benefício de todos os urussanguenses e moradores das cidades vizinhas”, pontua o vereador Nel, presidente da Câmara.
De acordo com Andrea, a prioridade do hospital é captar recursos para a conclusão das reformas que estão em andamento, em especial para aprimorar os serviços destinados à saúde mental. O Nossa Senhora da Conceição é o hospital da região com mais internações nessa especialidade. São atendidos pacientes dos municípios de todo o Sul e também da Serra Catarinense.

Os vereadores também visitaram os espaços que estão em ampliação e conversaram com profissionais de saúde.

Trabalho assertivo

Durante a reunião, o vereador Bonettinho, que é presidente da Comissão Especial criada para captar recursos para o hospital de Urussanga, pontuou a importância de manter um contato constante com a direção da unidade hospitalar. “Esta reunião de alinhamento é importante para unificar o discurso em torno das prioridades do hospital. Dessa forma podemos fazer um trabalho mais assertivo na busca por recursos”, afirmou.

“Aqui no hospital os investimentos retornam em melhorias para a população, com mais estrutura e atendimento de mais qualidade. Por isso, esse trabalho de bater na porta dos gabinetes em Brasília é tão importante”, complementou o vereador Luan, vice-presidente da comissão especial.
Além do Hospital Nossa Senhora da Conceição, os vereadores têm outras duas frentes de trabalho na agenda em Brasília desta semana: infraestrutura e abastecimento de água. Os três assuntos estão na pauta prioritária. O retorno dos parlamentares está previsto para quinta-feira.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.