Poder Legislativo

Vereadores aprovam quatro projetos de lei do Executivo de Lauro Müller

Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco

Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco

Mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Lauro Müller foi realizada na noite desta segunda-feira (28), quando quatro projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade.

Os quatro projetos votados nesta sessão foram avaliados previamente pelas comissões responsáveis e receberam pareceres favoráveis à aprovação. O primeiro deles foi o Projeto de Lei nº 23/2016, que autoriza a alienação de veículos, sucatas e outros que menciona e dá outras providências. O segundo trata-se do Projeto de Lei nº 25/2016 que dispõe sobre a criação do Centro de Atenção Psicossocial – Caps I. Outros dois projetos, nº 26/2016 e nº 27/2016, ambos autorizam o Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento vigente e dá outras providências.

Confira os demais assuntos discutidos neste sessão:

Indicações

Nº 123/2016 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, patrolar e revestir com areão a estrada que dá acesso a propriedade da senhora Vera Soligo e a estrada que leva a propriedade do senhor José Cavanhole, em Morro da Palha.

Requerimentos

Nº 35/2016 do Vereador Helder Velho, envio de ofício aos senhores diretores do Grupo Nora Lage, solicitando que reabram o escritório da empresa fechado recentemente em Lauro Müller.

Nº 36/2016 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, envio de ofício ao Superintendente Regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura – DEINFRA, Senhor Lourival Pizzolo, para que providencie iluminação pública no trevo da rodovia SC-446, defronte a capela da comunidade de Palermo, em Lauro Müller. Justificativa: A ausência de iluminação pública naquele ponto da rodovia tem gerado insegurança aos usuários e isso nos preocupa, pois acidentes já acorreram em razão da falta de visibilidade naquele trecho.

Pronunciamentos

Fizeram uso da Tribuna durante a sessão desta segunda-feira os vereadores José CambruzziRonaldo da Silva e Ema Hofmann Benedet.

Confira o áudio desta sessão na íntegra.