Com a presença de professores e da comunidade em geral, os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram por unanimidade PE 10/2015, que prevê a criação do Plano Municipal de Educação (PME) da cidade. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Agnaldo Maccari.
Antes da aprovação, a secretária de educação Lucilene Pagnan fez questão de esclarecer que a ideologia de gênero não está no texto. O item causou polêmica nos últimos dias, porém grande parte dos municípios o retiraram do PME.
Em nome dos vereadores, o presidente do Legislativo Ademar Bertan, salientou a dedicação dos professores na elaboração do PME. “Foi um trabalho intenso da comissão que elaborou um belo plano. Cabe a nós votar e depois cobrar para que estas metas sejam cumpridas”, destacou Bertan acrescentado que o plano deve fortalecer a educação do município. “Que esta lei venha para melhorar a educação de nossa cidade”, completou.
O PME contém vinte metas para os próximos dez anos e foi debatida pelos profissionais da educação, autoridades e comunidade em geral em quatro assembleias.
Colaboração: Marciano Bortolin