Os vereadores de Nova Veneza aprovaram por unanimidade projeto de lei que institui programa de incentivo aos profissionais da Saúde do município, como forma de aperfeiçoar o atendimento básico prestado à população.
Com a aprovação dos vereadores, o município fica autorizado á aderir ao Programa nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da atenção Básica (PMAQ-AB), criado pelo Ministério da Saúde.
O PMAQ cria uma série de metas a serem atingidas pelos profissionais da área de Saúde Básica do Município. Atingidas as metas, dependendo da avaliação dos indicadores de qualidade nos serviços de Saúde, o ministério faz o repasse de verbas adicionais.
A destinação destas verbas será para compra de equipamentos, melhoria no ambiente de trabalho e atendimento ao público e no pagamento de prêmios aos profissionais da Saúde. A intenção é premiar as boas práticas e o mérito dos bons servidores da área de Saúde.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Eloir Biro-Biro Minatto, ele passou a defender a adesão a este programa, após conhecer o conteúdo e forma de incentivar os profissionais. “É uma forma de premiar quem trabalha bem e atende bem à população, além de criar um ambiente cada vez mais humanizado”, completou.
Colaboração: Silmar Vieira