Política

Vereadora propõe por meio de projeto agendamento de consultas por telefone

Foto: Daniela Savi/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma

Foto: Daniela Savi/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma

A vereadora Geovânia de Sá (PSDB) apresentou Projeto de Lei que institui agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos, gestantes e a pessoas com deficiência já cadastradas nas Unidades de Saúde do Município de Criciúma. O PL entrou na Casa dia 19 de maio e está na Assessoria Jurídica do Legislativo, para posteriormente passar pelas Comissões.  

Conforme consta no projeto o número de consultas agendadas por telefone será limitado a 20% das consultas diárias disponíveis na Unidade de Saúde. Para receber o atendimento agendado por telefone, o paciente deverá apresentar, na ocasião da consulta, a sua carteira de identidade ou o cartão do Sistema Único de Saúde – SUS.

“O agendamento prévio por telefone pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção, uma vez que elas pouparão esforços para ir até a Unidade de Saúde. O propósito deste projeto é promover, proteger e assegurar a saúde plena e equitativa de todos, já que os mesmos citados possuem algumas dificuldades que podem ser reduzidas com o exercício deste projeto”, justificou a parlamentar.

Colaboração: Daniela Savi/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma