Política

Vereadora Isa permanece na presidência da Câmara de Lauro Müller

Vereadora Heloisa Ramos Gazola (Foto: Arquivo Sul i Foco)

Vereadora Heloisa Ramos Gazola (Foto: Arquivo Sul i Foco)

Muito se especulou no final de 2013 e início deste ano, a possibilidade de mudança na presidência da Câmara de Vereadores de Lauro Müller. Corria nos bastidores da política local que a presidente Heloisa Ramos Gazola, a Isa (PMDB), pudesse se afastar do cargo para assumir a vice-presidente Soraya Curcio Librelato (PSD).

2014 já começou e a presidência do Poder Legislativo não mudou de mãos, continua com a vereadora Isa, que concedeu entrevista ao Portal Sul in Foco, onde explicou porque não quis se afastar do cargo de presidenta.

Segundo Isa, nunca houve um acordo sobre a divisão de mandato da presidência da Câmara, que é de dois anos. “O que havia na verdade era a possibilidade de eu me afastar por alguns meses para que a vice-presidente assumisse a presidência. Porém, com a possibilidade de eu vir a sofrer sanções do meu partido e até perder a cadeira de vereadora, pensei melhor sobre o assunto e após um bom dialogo com os meus colegas de bancada e lideranças do PMDB, resolvi permanecer no cargo”, explica.

Para a vereadora o que mais pesou para a sua decisão foi o processo de cassação que está enfrentando na Justiça Eleitoral. “Outras questões também me influenciaram, mas esta sem dúvida foi a principal delas. Até pode ser que eu deixe a presidência da Câmara, mas ai será por decisão da justiça e não por minha vontade”, registra Isa, acrescentando que quando aceitou formar uma Mesa Diretora eclética foi pensando no fortalecimento do Poder Legislativo e no bem da população e que jamais pensou em prejudicar o PMDB.

Ao comentar sobre o andamento dos trabalhos na Câmara no seu primeiro ano como presidente, Isa fez questão de ressaltar que quase todos os projetos do Executivo Municipal foram aprovados. “Apenas um projeto do prefeito foi rejeitado. Isso mostra que trabalhamos para ajudá-lo a administrar o município de melhor forma. Tudo que ele precisou, nós aprovamos. Muitos projetos foram aprovador inclusive com o meu voto de desempate. Não queremos prejudicar o prefeito, muito pelo contrário queremos que ele faça um bom governo, pois quem ganha com isso é o povo”, finaliza, pontuando que tudo o que for de bom para o município ela estará apoiando e aprovando na Câmara, independente de sigla partidária.