O vereador Rubens da Silva Junior (PP) assumiu cadeira no Poder Legislativo de Lauro Müller. Aos 27 anos, ele é o mais jovem parlamentar lauromüllense em exercício. O advogado assume pelo período de 30 dias, em decorrência da licença do vereador Ricardo Fontanella, do mesmo partido.
Rubens é formado em Direito e pós-graduando em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário. É sócio-proprietário do escritório Santos e Silva Advogados e funcionário público efetivo da Prefeitura de Lauro Müller, desempenhando a função de coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) atualmente.
“É uma enorme satisfação representar os moradores de Lauro Müller e contribuir com a nossa cidade. Assumo esta posição com muito respeito e responsabilidade e me coloco à disposição dos lauromüllenses para ouvir suas demandas, buscar soluções e promover melhorias. Não medirei esforços para que meu trabalho resulte em uma transformação positiva para nosso Município”, ressalta o vereador.
O interesse pela política se deu em virtude de sua preocupação com o coletivo e seu espírito de liderança e, desde o início de sua atuação como vereador, já demonstra muita vontade de fazer a diferença. Ao total, dois Projetos de Lei e um Projeto de Resolução de autoria do vereador Rubens foram protocolados na Casa Legislativa.
Dos Projetos de Lei, um visa assegurar à criança ou adolescente, cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou idosas, a prioridade de matrícula em escola da Rede Municipal de Ensino mais próxima de sua residência, o outro dispõe sobre o treinamento de profissionais para identificar sinais de abuso moral, físico, sexual e de exploração sexual infantil no município de Lauro Müller.
O Projeto de Resolução, por sua vez, visa instituir a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vereadores de Lauro Müller destinada à manifestação dos cidadãos lauromüllenses. Com isso, o objetivo é oportunizar um espaço democrático para debater temas de interesse público, que devam ser levados ao conhecimento do Poder Legislativo Municipal e, caso necessário, encaminhados ao Poder Executivo.
Além disso, já no dia 1º de fevereiro, esteve em Florianópolis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na ocasião, acompanhou a posse dos 40 deputados estaduais, que serão os representantes do parlamento catarinense pelos próximos quatro anos. O vereador Rubens aproveitou a oportunidade para fazer um pedido de emenda ao deputado Marcos da Rosa (Podemos), que também é da região, natural de Laguna.