Poder Legislativo

Vereador Nél esclarece sobre desabastecimento de água no Guatá

Segundo ele, equipe trabalhou durante sexta-feira e sábado para resolver o desabastecimento causado após cano quebrar.

Foto: Divulgação

O presidente da Casa Legislativa de Lauro Müller, vereador Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, utilizou a tribuna livre durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 7, para falar sobre o desabastecimento de água no distrito do Guatá. O fato ocorreu entre a última sexta-feira e sábado, dias 4 e 5.

“Li um comentário na rede social que me deixou triste, pois veio de uma pessoa bastante esclarecida, que alegou que faltou água porque era ponto facultativo. Isso é até uma injustiça, pelo trabalho que a equipe do Guatá faz. Só tem quatro funcionários. O Moacir é responsável, faz um belo trabalho, cuida bem daquela água. Além de cuidar da água, ele faz todo o trabalho de roçada, limpeza. Acredito até que teria que colocar mais pessoas lá para dar suporte. Fazem o possível e o impossível”, ressaltou.

Na sequência, ele explicou a razão do acontecido. “Quero dizer que, se faltar água um dia, a pessoa tem que ter um reservatório, caixa d’água. A água no distrito do Guatá é gratuita, mas mesmo se não fosse, em qualquer lugar, inclusive aqui no município, que é da Casan, pode faltar água. O cano pode quebrar, como aconteceu no Guatá. Quebrou o cano e eles trabalharam sexta-feira à tarde e no sábado o dia inteiro para resolver. Então as pessoas deveriam procurar saber para depois comentar”, declarou. “Sei que há dificuldades nos pontos mais altos e a gente já está pedindo que se faça uma ampliação de rede, e será feita, para resolver o problema, mas isso não quer dizer que nunca mais faltará água, pois esses problemas acontecem”, concluiu.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.