Segundo ele, investimento atenderá reivindicação, que visa solucionar problema de abastecimento nas comunidades de Guatá de Baixo e Lageado em tempos de estiagem.
O presidente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, informou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 30, que um antigo pedido será atendido pela Administração Municipal. Trata-se da aquisição de 666 tubos, que representam 3.996 metros, no valor de R$ 366 mil, para ampliação da rede de abastecimento de água no distrito de Guatá, onde o serviço é de responsabilidade do Município.
“Várias vezes pedi no outro mandado. Agora, graças à atual gestão, foi possível que se fizesse a ampliação da rede de tubos da água. Existe uma dificuldade muito grande quando há seca. Apenas uma rede funciona bem e, nas comunidades de Guatá de Baixo e Lageado, geralmente ficam sem água”, explicou.
Segundo ele, os materiais foram comprados com os recursos oriundos das economias da Câmara de Vereadores, que solicitou que fossem investidos nesta aquisição, o que foi atendido pelo Executivo. “Mais uma vez, agradeço à prefeita por ter acatado este meu pedido. Depois de concluída essa obra, acho que levará em torno de um mês, o pedido do vereador Lindomar, que solicitou a extensão de rede para o Rio Apertado, será atendido. A prefeita já deu o aval, bem como ao meu pedido para que faça a extensão também na comunidade da Rocinha”, anunciou.
Durante seu pronunciamento, Nél também esclareceu sobre a responsabilidade quanto à reparação das vias após obras realizadas pela Casan. “Sobre a Casan e os buracos nas ruas, não existe um contrato com a Prefeitura. Então não existe a obrigação por parte do Executivo. A Casan é a responsável pelos buracos que abre e por arrumar o asfalto”, ressaltou.