Política

Vereador Guilherme Coan fala sobre falta de informações sobre a Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Vereador utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 21, e lamentou a falta de transparência a respeito dos trabalhos realizados pela pasta.

Divulgação/Facebook

O vereador Guilherme Coan (PP) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, na noite desta segunda-feira, dia 21, para lamentar a falta de informações que a Casa Legislativa e a população como um todo têm a respeito das ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo ao longo deste um ano e três meses de gestão.

“Nada contra a vice-prefeita ser nomeada como secretária de Turismo, mas a gente vem tocando tanto na tecla de que é o setor que mais pode gerar desenvolvimento para nossa cidade. A vice-prefeita, que hoje responde como prefeita interina, não tem conhecimento técnico sobre turismo. Até aí dá para se esforçar e manter uma equipe que vai gerar resultados. Porém, o Sul in Foco foi entrevistá-la e ela não respondeu às perguntas requeridas pelo portal. Essas perguntas são as mesmas que eu iria fazer para hoje”, ressaltou.

Veja também: Vice-prefeita e secretária municipal de Lauro Müller se nega a responder perguntas sobre o Turismo

Segundo ele, a respeito das ações realizadas e do planejamento em médio prazo, não existe um esclarecimento do que se fez ou do que se pretende fazer. “Nós vereadores não vimos nada ainda. Eu só vejo, no grupo de turismo, pessoas reclamarem que fazem reuniões e que as demandas das pessoas não estão sendo atendidas”, argumentou. “A gente não vê nenhuma manifestação de nenhum secretário de Turismo e agora da vice-prefeita. Ela teve a oportunidade de se manifestar em um site que ficará registrado para nossa história. Quais trabalhos serão feitos para nossa cidade?”, completou.

Sobre um das perguntas que ficaram sem resposta, do que se tem em vista para o espaço anexo à Estação Ferroviária, onde anteriormente funcionava um bar, o vereador relembrou das vezes em que solicitações foram feitas pelos vereadores. “Esse local já foi pauta aqui na Câmara. A vereadora Ema pediu para colocar uma placa, indicando que lá é a sede do Ecomuseu. Eu já fiz uma proposição aqui, pedindo para arrumar o banheiro público que lá se encontra, para receber nossos turistas e também atender a nossa população”, citou.

Apesar da falta de interesse em prestar os devidos esclarecimentos à população, aos vereadores e à imprensa, o parlamentar desejou que o trabalho prevaleça e que os resultados venham a beneficiar os moradores de Lauro Müller. “São questões que já se passaram um ano e três meses e não tivemos as respostas. Prefeita Soraya, você teve a oportunidade de responder estas perguntas e não aproveitou. Espero que estas respostas venham através de trabalho para esta população”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta