Política

Vereador de situação João Tezza Francisco deixa de apoiar a gestão municipal de Orleans

Foto: Divulgação / Comunicação Câmara de Vereadores de Orleans

Foto: Divulgação / Comunicação Câmara de Vereadores de Orleans

O vereador João Tezza Francisco, o Dão, do PSD, afirmou que não irá mais apoiar a gestão municipal realizada pelo prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, também do PSD. Apesar da decisão, o vereador continuará a fazer parte do Partido Social Democrático. O pronunciamento foi realizado em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, na noite de ontem, dia 15. Dão afirma estar descontente com a forma de trabalho realizada pelo Poder Executivo.

“Nós pedimos a lista dos comissionados da prefeitura e não entregaram. Nada que se pede vem. A partir desta data, quero deixar claro que eu não quero mais fazer parte dessa administração. Estou fora do governo, vou acompanhar o meu grupo, que também já está fora. Eu ajudei a eleger esse prefeito, mas tenho consultado os meus eleitores e minha família e eu não posso participar do que vem acontecendo”.

Mesmo assim, Dão afirma que continuará fazendo o seu trabalho e que torce para que seja realizada uma boa administração nos próximos dois anos. “Nossos munícipes merecem uma boa gestão. Eu não concordo com o que governo atual tem feito. Trinta e três pessoas indiciadas estão junto com a administração e eu não quero fazer parte disso. Haviam pessoas afastadas que voltaram a trabalhar na prefeitura. Não concordo com isso e estou fora do governo”, afirmou.

A equipe de reportagem do Portal Sul in Foco manteve contato com o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes. De acordo com ele, os dois ainda não tiveram oportunidade para conversar. O prefeito afirma não estar ciente dos motivos que levaram o vereador a tomar esta decisão. “Ele deve ter os motivos dele. É claro que a gente fica triste com essa situação, mas é uma atitude que cabe única e exclusivamente a ele. Não posso mudar isso”, disse.