Na oportunidade, o representante da comunidade de Oratório, Valdemir Furlan, fez uso da tribuna.
Dois Projetos de Lei e duas Indicações foram aprovados pelos vereadores de Orleans na noite desta segunda-feira, dia 22. Na oportunidade, o representante da comunidade de Oratório, Valdemir Furlan, fez uso da tribuna.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Paulo Canever (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Valter Orbem (PSD), Mirele Debiasi (PSDB) e Euclides Pilon (PSDB).
Ordem do Dia
Projeto de Lei PE nº 23/2023, de autoria do Poder Executivo, que anula dotação orçamentária e abre crédito suplementar. Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei PE nº 24, de 15 de maio de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a firmar parceria, por meio de Termo de Fomento, com a Associação de Universitários do Município de Orleans – AUMO e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Indicação nº 20/2023, de autoria da vereadora Maiara Dal Ponte Martins: “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, avalie a possibilidade em tornar via de mão única a Rua João Clemente da Silva, no distrito de Pindotiba, que dá acesso a uma fábrica de jeans”. Aprovada por unanimidade.
Indicação nº 21/2023, de autoria dos vereadores Paulo Canever, Valter Orbem, Osvaldo Cruzetta, Rodinei Pereira, Mirele Debiasi, Euclides Pilon, Marlise Maria Zomer e Maiara Dal Ponte Martins: que o Executivo suspenda a cobrança do IPTU nas comunidades do interior do município de Orleans, até que se atenda todos os requisitos do artigo nº 207 do Código Tributário municipal em vigência. Aprovada por unanimidade.