Política

Vereador de Criciúma pretende tornar o x-salada patrimônio imaterial do município

Foto: Divulgação

Muito milho, alface crocante, tomate suculento, queijo derretido e uma maionese caseira especial, tudo isso acompanhado de um suculento hambúrguer de carne assado na brasa, eis alguns ingredientes do prato típico de muitos moradores de Criciúma, seja para receber em casa ou sair com a família e amigos para saborear o famoso x-salada do município.

O vereador Zairo Casagrande (PDT) solicitou á Fundação Cultural de Criciúma que faça um estudo sobre a possibilidade de caracterização deste item da alimentação do criciumense, o x-salada, em patrimônio imaterial local, transformando-o em comida típica.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O patrimônio imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

 

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão