O vereador Cristian Berger (PP), Kiki, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Orleans em Sessão Legislativa de Eleição realizada na noite desta quinta-feira (7). O vereador Pedro João Orben (PMDB), presidente durante o primeiro semestre deste ano, assumiu o cargo de vice do Legislativo.
Ambos receberam seis votos a favor e quatro contra. Além dos dois candidatos, Angela Maria Fenilli Bratti (PP), Antonio Dias André (PMDB), o Geada, Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá, e Mário Coan (PSDB) votaram a favor da chapa vendedora. A eleição foi feita individualmente para cada cargo e com votação aberta e nominal.
Os vereadores Valter Orbem e Udir Luiz Pavei, o Dija, ambos do PSD, também candidataram-se a presidente e vice, respectivamente. Além dos próprios votos, Rodinei Perereira e Elizabete Menegasso, também do PSD, foram os outros votos a favor. A sessão teve a ausência do vereador João Teza Francisco (PSD), devido a problemas de saúde.
Kiki agradeceu todos os votos e, durante o pronunciamento, parabenizou ao vereador Pedro João Orben pelo trabalho realizado. “Eu aprendi a admirá-lo muito. É sabido de todos que tivemos um acordo anteriormente, que foi cumprido com todos os vereadores”, destacou. “Como presidente, gostaria de frisar que irei zelar por esta Casa e respeitar o povo orleanense. Nossa Câmara de Vereadores presta um serviço de excelência, quase não utilizamos dinheiro para diárias e uma boa economia é feita. Além disso, contamos com profissionais capacitados. Irei fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, completou.
Mesa Diretora:
Presidente: Cristian Berger (PP)
Vice-presidente: Pedro João Orben (PMDB)
1º secretário: Antonio Dias André (PMDB)
2º secretário: Osvaldo Cruzetta (PP)