Defesa Civil alerta que o risco de alagamentos e deslizamento pontuais é baixo a localmente moderado
O dia deve ser instável em parte de Santa Catarina, com chance de chuva intensa e acompanhadas de trovoadas em algumas regiões catarinenses, nesta quarta-feira (14). As rajadas de vento podem chegar a 45km/h. Segundo a Defesa Civil, a condição é devido ao afastamento de uma frente fria.
De acordo com o órgão estadual, nas regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a chuva deve ser isolada. Já no Norte catarinense pode vir em forma de pancadas. Para as regiões próximas ao Paraná do Planalto e Litoral Norte, a chuva pode ser intensa e acompanhada de trovoadas.
A Defesa Civil alerta que o risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais. São esperadas rajadas em torno de 45km/h, no Litoral e áreas próximas.
Nesta quarta-feira, a temperatura máxima, que devem ser registradas no Grande Oeste e Litoral Sul durante a tarde, não deve superar os 21°C. Nas demais regiões os termómetros devem variar de 16°C a 19°C.
Como fica nos próximos dias
A instabilidade no tempo em Santa Catarina permanece na quinta-feira (15), pois há chance de chuva isolada a qualquer hora do dia, que pode vir acompanhada de trovoadas. Segundo a Defesa Civil, em algumas regiões, como no Oeste, deve ter sol e algumas nuvens. O amanhecer deve ter mínimas perto dos 5°C em pontos da Serra e deve ficar entre 6°C a 10°C no Grande Oeste. Já a máxima pode chegar a 21°C no Oeste e Extremo Oeste durante a tarde.
De acordo com os meteorologistas, na sexta-feira (16) uma massa de ar seco predomina no Estado, com isso, o dia deve ter sol e poucas nuvens. Mas pode haver variação de nuvens e pancadas de chuva fraca e isolada no começo e fim do dia. O frio se intensifica e o no amanhecer as mínimas devem ficar perto de 0°C, com chance de geada, em pontos da Serra. As máximas não passam dos 23°C no Grande Oeste.
Com informações do ND+