Dez empresas estão interessadas e são potenciais compradoras do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. No entanto, por estar em um período de confidencialidade, não é possível divulgar o nome das firmas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Engie Brasil Energia, a Usina Solar Cidade Azul e a Usina Eólica Tubarão não fazem parte da venda. Em fevereiro, a Engie deu início a uma sondagem de mercado para identificar potenciais compradores para o complexo, bem como para a Usina Termelétrica Pampa Sul, em implantação no Rio Grande do Sul.
A preocupação, na época, era se o complexo poderia acabar fechando as portas, já que é um dos maiores geradores de emprego e renda para Capivari de Baixo e região. Em março, no entanto, o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, afirmou que não, pelo menos neste momento. “O Complexo Jorge Lacerda é um ativo lucrativo e Pampa Sul também será. Se as ofertas não atingirem o que a Engie espera, a empresa seguirá operando ou tentará encontrar compradores mais para a frente”, afirma.
Além disso, ele ainda declarou que não há previsão de desativação, embora a descarbonização da geração de energia da empresa seja sim uma meta, o que mostra que não está descartada a possibilidade de fechamento no futuro.
Já a Usina Solar Cidade Azul e a Usina Eólica Tubarão, ambas com 3 MW de capacidade instalada, localizadas no município de Tubarão, não estão incluídas na venda, pois não integram o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda.
Com informações do jornal Diário do Sul