O único sobrevivente foi João Pedro Milgarejo, de 17 anos, que foi resgatado com ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar.
A equipe de remo “Remar Para o Futuro”, de Pelotas (RS), que havia conquistado sete medalhas em uma competição em São Paulo, foi vítima de um trágico acidente na BR-376. A van que transportava os atletas foi atingida por uma carreta, resultando na morte de nove pessoas. Entre as vítimas estavam sete jovens atletas, o técnico da equipe e o motorista da van. O único sobrevivente foi João Pedro Milgarejo, de 17 anos, que foi resgatado com ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar.
O acidente ocorreu na noite de domingo (20), por volta das 21h40, no km 665 da BR-376, em Guaratuba (PR). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, que se feriu levemente, teria perdido o controle do veículo após falha nos freios, colidindo na traseira da van e a projetando para frente, onde atingiu um automóvel. A van foi então arrastada para fora da pista e a carreta tombou sobre ela.
Milgarejo e sua equipe voltavam de uma competição realizada na Universidade de São Paulo (USP), onde haviam conquistado sete medalhas e terminado em sexto lugar geral. O técnico da equipe, Oguener Tissot, havia compartilhado nas redes sociais a alegria pelas conquistas dos atletas antes da tragédia.
As vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e a Prefeitura de Pelotas decretou sete dias de luto em homenagem aos atletas e à equipe técnica.