Segurança

Veja fotos dos estragos do incêndio na escola Ludovico Coccolo em Criciúma

Incêndio iniciou por volta das 5h desta quarta-feira, 08

Foto: Divulgação

A escola Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira, 08, em Criciúma. As aulas foram suspensas e novas informações serão divulgadas durante o dia no Instagram da escola: @escola.ludovico.coccolo.

A suspeita é que o incêndio possa ter sido criminoso e ocasionado por um curto-circuito na tentativa de furto de fios de cobre. A ala antiga da escola, onde ficava o ensino infantil, foi parcialmente queimada pelas chamas. Salas ficaram completamente destruídas e equipamentos foram danificados. O refeitório, uma cozinha, banheiros e outras salas também foram atingidas. Os prejuízos ainda serão contabilizados.

O Corpo de Bombeiros usou oito mil litros de água para extinguir o fogo. Segundo a guarnição, o bloco tem 700 metros quadrados, sendo que a metade deste espaço foi atingida.

No procedimento, o Corpo de Bombeiros desligou o disjuntor geral na subestação da energia da escola que estava desarmado. O registro de gás nos fundos da escola também foi desligado. O local foi isolado e deixado aos cuidados da Defesa Civil.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação