Segurança

Veja detalhes da perseguição com morte que parou Florianópolis

Policial à paisana percebeu movimentação dos criminosos e iniciou a troca de tiros; quatro vítimas foram encaminhadas ao hospital

Foto: Leo Munhoz

O assalto que resultou em perseguição, atropelamentos e morte na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, trouxe caos à cidade por volta de meio-dia desta terça-feira (2).

Um policial militar à paisana percebeu a movimentação dos suspeitos e iniciou a troca de tiros no Centro da Capital. O início da confusão foi na rua Álvaro de Carvalho, na esquina com a Felipe Schmidt, onde fica a loja de celulares assaltada pelos dois criminosos.

Após o início da troca de tiros, os assaltantes roubaram um carro de um motorista de aplicativo. Um dos suspeitos estava com uma pistola Glock 9 mm, com alto poder de fogo.

Durante a fuga, o veículo passou pelo canteiro central, na avenida Paulo Fontes, onde havia várias pessoas caminhando. Próximo dali também estava a van de imunização prefeitura, com vários moradores na fila para atendimento, mas por sorte, não foram atingidos.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, o coronel Araújo Gomes, os dois suspeitos foram abordados na Beira-Mar Norte. Um morreu e o segundo foi preso. O trânsito segue intenso no local.

Vítimas foram atropeladas durante fuga

Na fuga para a Beira-Mar Norte, quatro pessoas foram atropeladas, entre elas uma idosa. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, duas delas sofreram sofreram traumatismo craniano leve.

Uma terceira sofreu traumas nas costelas e uma quarta teve uma crise convulsiva. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Celso Ramos.

Com informacoes do ND+

 

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia em Orleans

O fato aconteceu em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário.