Uma colisão registrada na manhã deste domingo (3), por volta das 10h45min, na rodovia SC-390, em Lauro Müller revoltou os moradores do bairro Arizona, que devem desencadear um protesto contra a prefeitura e o órgão de trânsito municipal CMT.
O morador do bairro, E.T., 60 anos, conduzia o Ford Fiesta, placas DJA 6226, de Osasco (SP), sentido centro/Arizona, quando foi fazer a conversão para entrar na Travessa Pedro Luciano, onde reside, não percebeu a aproximação do Fiat Siena, placas GSZ 1755, de Lauro Müller, conduzido pela mulher A.M.O.M., 42 anos, que vinha no sentido contrário e cortou sua frente, vindo a provocar a colisão entre os dois veículos.
Apesar dos danos matérias em ambos os carros, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá esteve no local para os procedimentos legais.
Dificuldade para acessar o bairro
Os moradores reclamam que após a prefeitura e a Comissão Municipal de Trânsito (CMT) terem alterado o trânsito na Rua Antonio Madeira, ao lado da Praça Paulo Gazola, para sentido único, impedindo o tráfego para quem vai entrar no bairro, a comunidade foi prejudicada, pois os demais acessos ficam todos em locais de maior risco de acidentes.
A CMT contratou um engenheiro de trânsito para fazer uma análise no local e se for necessário deverá voltar atrás na sua decisão e permitir o trânsito nos dois sentidos da Rua Antonio Madeira.
[soliloquy id=”45451″]