A Polícia Militar (PM) de Criciúma foi acionada via Central Regional de Emergência nesta terça-feira, 22, para prestar apoio ao poder Judiciário no cumprimento de mandado de busca e apreensão de uma criança que estaria em posse dos pais e deveria ser transferida a guarda provisoriamente aos avós.
Os pais, residentes na Rua Abílio Cardoso dos Santos, no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma, não demonstraram cooperação no momento de entregar a criança, tendo assim, os avós e a guarnição que adentrar no terreno para garantir o cumprimento do mandado.
O pai da criança, entrou na residência e desobedeceu ordens da guarnição, momento em que o avô informou que o homem poderia ter uma arma no interior do imóvel. A guarnição imediatamente solicitou apoio via rádio e deu ordens ao homem que posteriormente acatou.
A guarnição encontrou no pátio um veículo Pálio Weekend e pela consulta da placa foi identificado registro de furto, momento em que a guarnição deu voz de prisão ao homem por receptação.
A mãe da criança, se auto lesionou com uma pedra e não aceitou ser conduzida ao atendimento médico pelo Samu. Ela estava bem transtornada, de acordo com as informações da PM.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido e as guarnições em apoio infringiram leis de trânsito e radares para chegar ao local solicitado com presteza.