Salvamento aconteceu no bairro Primeiro de Maio neste domingo, na SC-290
O Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de uma vítima de acidente de carro que havia caído no rio, no bairro Primeiro de Maio, em Praia Grande. De acordo com a ocorrência, as primeiras informações era que se tratavam de três vítimas, sendo que duas delas conseguiram sair por meios próprios e a terceira ficou ilhada sobre o teto do veículo.
Chegando no local, a PM já se fazia presente e a vítima permanecia sobre o teto do veículo relatando muito frio, as águas do Rio Canoas estavam subindo e já estava cobrindo o veículo.
Veja também: Nova rede de monitoramento hidrometeorológico deve ser instalada em 90 dias no Sul de SC
A guarnição tentou se aproximar do veiculo utilizando um colete salva-vidas e um cabo guia, porém devido à intensidade da correnteza não obteve sucesso, em seguida fez-se tentativas de lançar um cabo com lifebelt e também com colete salva-vidas, porém devido à distância os flutuadores não se aproximavam da vítima. Fez-se pedido de apoio de aeronave, que no momento encontrava-se indisponível e apoio de outras OBMs com embarcação a motor. Logo após a chegada da guarnição de Sombrio ao local com a moto aquática, fez-se aproximação da vítima e disponibilizado flutuador para a mesma, em seguida o resgatista da moto aquática fez a retirada da vítima da água. A equipe da ambulância municipal também esteve no local, e conduziu a vítima ao hospital, que apresentava quadro de hipotermia.
Com informações do TNSul