Segurança

Vândalos que depredaram imagem de santa confessam crime e procuram padre para pedir desculpas

Dos seis envolvidos, um é de Urussanga, três de Lauro Müller e dois de Orleans

Foto: Reprodução Rádio Guarujá

Foto: Reprodução Rádio Guarujá

Três dos seis jovens envolvidos na depredação da imagem de Nossa Senhora da Glória no Morro da Santinha, confessaram o crime na manhã desta quinta-feira (24) na Delegacia de Polícia Civil de Orleans.

Segundo o delegado de polícia, Ulisses Gabriel, além de confessarem o crime eles se comprometeram em pedir desculpas junto a Igreja Católica. "A promessa aconteceu e eles visitaram o pároco da cidade para o pedido de desculpas”, ressalta Ulisses.

Os envolvidos no crime registrado no início do mês de outubro foram A.J.C.G., 21 anos, M.C., 21 anos, E.D.J.L.M., 22 anos, L.G.B., 19 anos, G.O.V., 20 anos e T.C.P., 23 anos. Um deles é de Urussanga, três de Lauro Müller e dois de Orleans.

Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, falta apenas um deles ser intimado para prestar depoimento. “Escutaremos ainda o responsável pelo boletim de ocorrência, aguardaremos a finalização do exame pericial das imagens de fotos e vídeos e concluiremos o inquérito polical para depois encaminharmos a Justiça a decisão final. Lá eles deverão receber as penalidades cabíveis perante a Lei”, destaca.

A santa teve a mão arrancada e a outra danificada no ato realizado no Morro da Santinha. A cobra que fica abaixo de seus pés teve sua cabeça depredada. No local existem duas imagens, uma menor que fica no altar, local em que as celebrações são realizadas.

Já a imagem maior, que está exposta em um mirante que dá a visão panorâmica da Cidade das Colinas, com cerca de seis metros e 13 toneladas, teve partes danificadas. Já a pedra que serve para as pessoas colocarem suas velas também foi quebrada e jogada pelas escadarias que dão acesso ao altar.

A previsão é que os trabalhos investigativos se encerrem em 30 dias.

Colaboração: Adriano Ghellere/Jornalismo Guarujá