Prefeitura prometeu restaurar a estrutura de madeira, na comunidade de Pontão, nesta quarta-feira.
A ponte de madeira localizada na comunidade de Pontão, reformada há oito meses pela Prefeitura de Araranguá, e que liga à localidade Campo Mãe Luzia, foi alvo de vandalismo nessa segunda-feira (6). Na ação, pneus e galhos de árvores foram jogados sobre a ponte e queimados, fazendo com que as chamas se alastrassem em parte da estrutura.
A passagem de veículos, principalmente pesados, está comprometida. O ônibus que transporta alunos da região não trafega pela ponte danificada e precisa prolongar a viagem.
O secretário municipal de Interior, Leandro Gonçalves, registrou boletim de ocorrência na tarde dessa terça-feira (7). “A ponte estava em ótimo estado de conservação. Esta forma de marginalização foi um ato inaceitável. Só não foi pior porque moradores da comunidade viram o fogo e logo em seguida apagaram as chamas. Agora está nas mãos da Polícia Civil que deverá apurar os fatos e tentar identificar os autores”, relata.
O secretário afirma ainda que nesta quarta-feira (8), os reparos serão realizados no local. “Vamos restaurar a ponte já na manhã desta quarta e esperamos concluir até o final do dia. Nossos esforços serão para deixar em perfeitas condições de trafegabilidade”, comenta.
Com informações da Revista W3
[soliloquy id=”181896″]