A unidade foi arrombada pela porta da frente e teve móveis e equipamentos de uso diário danificados, muitos deles sem a possibilidade de serem usados novamente.
O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, condenou o ataque que vandalizou a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Guatá, na madrugada deste sábado (11). A unidade foi arrombada pela porta da frente e teve móveis e equipamentos de uso diário danificados, muitos deles sem a possibilidade de serem usados novamente. Nada foi furtado.
A Secretária de Saúde do município, Carla Zabotti Dias, afirmou que o ato fere o direto dos profissionais e deixa a comunidade com menos disponibilidade ao acesso de tratamentos, atendimentos e a rotina de prestação do serviço. “Ficamos profundamente tristes pelo ato, que afeta principalmente a população do distrito, pois a estrutura ficou comprometida após esse ato de vandalismo”, diz.
O Governo do Município já registrou Boletim de Ocorrência para apurar as causas e os envolvidos nesse ato de vandalismo. O Prefeito Valdir Fontanella disse que as pessoas do distrito são as mais afetadas. “Esta ação não destrói apenas a unidade, mas deixa os profissionais sem os equipamentos básicos e população sem o direito ao acesso de atendimento”, afirma.
Móveis e equipamentos foram lançados para fora da unidade, gavetas foram abertas e os materiais que estavam no interior lançados ao chão e a trava da porta da frente foi totalmente danificada. O Governo de Lauro Müller e a Secretaria de Saúde estão tomando todas as providências para encontrar os envolvidos nesse ato de vandalismo.