O objetivo é tomar a 5ª dose até a próxima sexta-feira. Foram arrecadados R$ 374 mil.
Toda a região se uniu em prol da pequena Lívia Locks, 2 anos. E a campanha terminou da melhor maneira possível. Com o dinheiro arrecadado, o pai da menina, Leomir Locks, o Alemão, conseguiu comprar o medicamento ‘spinraza’, utilizado para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2.
“Graças ao pai, conseguimos. Graças a população da cidade e de municípios vizinhos que abraçaram a nossa causa. Se não fosse o apoio de todos, não teríamos chegado aqui”, revela Alemão.
A medicação custou R$ 339 mil, cujo depósito foi feito no início da tarde desta sexta-feira. Ele precisa agora esperar que o ‘spinraza’ chegue ao Brasil, o que deve ocorrer até a próxima terça-feira. Lívia precisa tomar o remédio a próxima terça-feira. “A nossa perspectiva é tomar até o dia 21. Mas não depende de nós. Não sei se vou em Brasília buscar. Na terça-feira eu vou ter algo mais concreto. Vão chegar umas doses no Brasil”, explicou.
Luta continua
Mesmo com a compra da quinta dose do ‘spinraza’, a luta por Lívia continua. Alemão espera o julgamento do recurso no TRF-4 para que ele volte a receber o remédio pelo governo. “Temos o direito judicial dessa medicação. A expectativa é que parem de julgar o âmbito monetário e comecem a julgar a melhora. Se ela não tivesse evolução, teríamos desistido da medicação. Mas estão indo contra laudos médicos, contra imagens. Mas a nossa confiança está grande para o ano que vem, com a mudança de governo, conseguirmos o medicamento”, conta.
Com informações do Jornal Notisul