Saída estaria sendo motivada pela falta de consenso para escolha do novo presidente do partido
Uma das maiores lideranças políticas do Partido Progressista – PP de Lauro Müller, o empresário e pai do vice-prefeito Ramiris Fontanella, está insatisfeito com os rumos da convenção do partido para escolha do novo diretório municipal e da nova executiva.
Diante do quadro de disputa que se instalou dentro do partido, Fontanella que defendia uma chapa de consenso capitaneada pelo jovem empresário Jaison do Nascimento, que teria desistido de ser o novo presidente do PP na cidade, decidiu, depois de anos de luta para fortalecer o PP, abandonar o barco.
De acordo com o vice-prefeito, Ramiris Fontanella, o pai que há anos vem mantendo o partido no município, está enfurecido com as articulações de outra ala do PP que não o respeitou. “Respeito sua decisão. Ele têm seus motivos, eu o apoio, e creio que foi uma escolha muito sábia a que ele fez”, avaliou o vice-prefeito.
Ramiris disse ainda que, apesar da escolha do pai, ele pretende continuar, pelo menos, por mais um tempo no PP, partido pelo qual foi eleito vice-prefeito no último pleito eleitoral.
Diante disso, o empresário e diretor do Grupo Fontanella não deverá articular chapa para a convenção do PP, que deve acontecer ainda nesta semana. Segundo o seu filho, a carta de desfiliação deverá ser apresentada nos próximos dias.