Saúde

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

Divulgação

O Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a vacinação contra a febre amarela em dois fins de semana deste mês. No próximo domingo (7), o furgão ficará disponível no Parque das Nações Cincinato Naspolini, das 14h às 18h, e no dia 14 de julho estará no Parque dos Imigrantes, das 15h às 18h. Os interessados devem apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho, até o momento 98.242 pessoas foram vacinadas no município. “A vacina contra a febre amarela tem dose única e é realizada uma vez, valendo por toda a vida”, frisa.

Podem ser vacinados aqueles que tem de nove meses até 59 anos, não podendo estar grávida ou amamentando crianças até seis meses. Há restrições para pessoas que estão fazendo tratamentos que baixem a imunidade. Além daqueles que são propensos a ter anafilaxia, uma reação alérgica grave. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar autorização médica.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.