O calor humano e a energia de quase 400 idosos contagiaram a tarde dessa sexta-feira (22), durante a V Cocalfest. O município recebeu visitantes das cidades de Nova Veneza, Criciúma e Siderópolis para dançar e relembrar os velhos tempos durante o Baile da Saudade.
O evento teve como objetivo integrar e proporcionar um momento de diversão e descontração, bem como apresentar a maior festa de Cocal do Sul com sua nova estrutura, cultura e diversos atrativos que celebram os 26 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Ao som de Genésio e Banda e Grupo Bailante, o que não faltou foi disposição para aproveitar o baile. “Adoro todos os eventos que são realizados para os idosos. Estou muito feliz em compartilhar deste momento. Para nós isso é vida e Cocal esta de parabéns. Quero voltar mais vezes”, afirmou a visitante Elza Guellere, de Nova Veneza.
Atualmente, Cocal do Sul conta com seis grupos da terceira idade, totalizando a participação de 250 idosos. O evento foi aberto pelo prefeito Ademir Magagnin, acompanhado da primeira-dama, Maria de Fátima, e contou ainda com a participação da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente da comissão organizadora da V Cocalfest, Juarez Fogaça, secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez, coordenadora dos grupos da terceira idade, Zuleide Maximiano, e da rainha e princesas da terceira idade de Cocal, Maria Claudina Cesca Sartor, Aurora Figueira Caminha e Jurema Possamai Della Búrigo.
“É sempre gratificante receber nossos idosos e os visitantes em nosso município. Nossa acolhida é em clima de festa e estamos sempre motivados para receber a terceira idade com muito carinho e atenção”, disseram Magagnin e a vice-prefeita Aninha.
Ao fim do evento, o município presenteou os representantes das cidades vizinhas com um quadro com a caricatura da Igreja Matriz.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul
[soliloquy id="242159"]