Cultura

Usuários dos Cras de Criciúma viram estrelas no Teatro Elias Angeloni

Famílias usuárias dos seis CRAS de Criciúma lotaram o Teatro Elias Angeloni na tarde desse sábado (8) no 3º Sarau Cultural promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Afasc e a ONG Cidadania em Ação. Das unidades de atendimento a famílias moradoras de áreas de risco social também foram os artistas a encenar, cantar e dançar no principal palco de Criciúma.

O Sarau Cultural encerra as atividades desenvolvidas no ano pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Meninos e meninas mostraram o resultado dos ensaios em sete apresentações. A plateia correspondeu com os aplausos reverberados na mesma intensidade dos grandes espetáculos da casa.

Através da arte, acredita o prefeito Márcio Búrigo, pode-se atrair os jovens aos serviços dos CRAS e aos poucos se alcançar a transformação social desejada. “Atividades como esta ajudam a elevar a autoestima das pessoas. Uma oportunidade como esta de mostrar a uma grande plateia faz todos terem a recompensa dos esforços empenhados no dia-a-dia de atividades. Tivemos aqui um espetáculo surpreendente”, afirmou.

Uma grande estrutura de luz e som foi organizada para tornar ainda mais marcante para artistas e o público presente, enalteceu a presidente da Afasc, a primeira-dama Bebel Búrigo. “Tudo preparado com muito carinho e dedicação para que seja uma tarde de gala. Conseguimos fazer a melhor edição, uma motivação renovada para continuar o trabalho e estimular a criatividade para o ano que vem”, acrescentou.

A secretária de Assistência Social, Solange Barp, confirma e acrescenta o envolvimento da família suscitado no Sarau e demais ações. “Temos diversos serviços dentro dos CRAS. Percebemos o quanto quem está de fora incentiva e vibra os familiares ou amigos no palco”, disse.

Colaboração: João Pedro Alves

[soliloquy id=”96134″]