Geral

Usuários do transporte coletivo de Criciúma podem pagar passagens por Pix

O pagamento já está liberado para todos os deslocamentos do transporte coletivo urbano de Criciúma.

Foto: Divulgação

Os usuários do transporte coletivo urbano de Criciúma já podem comprar a passagem de ônibus utilizando o Pix. Esse pagamento deve ser feito usando o aplicativo Si.Go, que já é usado para a compra de passagens com cartão de crédito, e, agora, está liberado para pagar com PIX. O aplicativo facilita a vida dos passageiros que não possuem os cartões Criciumacard.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Para pagar a passagem com Pix, o usuário do consórcio CriBus deve baixar o APP e se cadastrar. Depois disso é só selecionar o modo de pagamento, cartão de crédito ou Pix, copiar o QRCode e fazer o pagamento.

Para quem já utiliza o aplicativo Si.Go, o Pix aparece como mais uma das opções de pagamento. “A expectativa é de uma maior adesão para esse tipo de pagamento, facilitando ainda mais o pagamento da passagem do transporte”, explica o gestor do consórcio Cribus, Vilson Amaral.

Veja também: Prefeito de Morro de Fumaça fala sobre ameaças de atentado em escolas

Caso o passageiro não utilize o crédito em até uma hora, deverá habilitar novamente esse valor antes da próxima utilização. Os clientes do transporte podem pagar com dinheiro nos terminais de passageiros. Para obter o Cartão Cidadão, basta ir até um dos terminais de passageiros, no centro, Pinheirinho ou Próspera. Lembrando que para recarregar os seus cartões Criciumacard também está disponível o aplicativo RecargaPay.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado autoriza retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros

A determinação está prevista no decreto 630 do Governo do Estado, de 1 de junho.

Coronavírus em SC: Governo autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal de passageiros

As empresas de transporte coletivo intermunicipal deverão manter a ocupação de até 50% da capacidade com os passageiros sentados intercaladamente

Flash Mob leva música aos passageiros do transporte coletivo de Criciúma

Iniciativa realizada em um dos ônibus Amarelinho contou com a participação do Coral da Unesc.

Empresa deverá indenizar passageira vítima de ato obsceno em transporte coletivo

Uma concessionária do transporte coletivo deverá indenizar uma passageira em R$ 10 mil, a título de danos morais, por atos obscenos presenciados em um ônibus da empresa no município de Arroio do Silva.