Esporte

Urussanguense faz gol no Real Madrid

Em nove jogos na Liga, Manduca marcou quatro gols.

Enfrentar o Real Madrid no estádio Santiago Bernabeu é, com certeza, o sonho de qualquer apaixonado pelo futebol que tenha se aventurado pelos gramados. Pois um filho de Urussanga realizou este sonho na noite desta quarta-feira na capital da Espanha, tarde no Brasil.

Depois de perder o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa por 3 a 0, o Apoel do Chipre parece ter ido cumprir tabela na casa do Real Madrid. Depois de tomar 2 a 0 no primeiro tempo, o time cipriota foi para cima em busca de gols e conseguiu. Em uma troca de passes que iniciou com o brasileiro Marcinho no meio campo, Manduca foi lançado e, na saída do goleiro Casillas, colocou a bola na rede do Real. Depois, mais gols saíram e o jogo terminou em 5 a 2 para o time da casa.

Mas, certamente, ficou um gostinho especial para a exótica equipe do Chipre, grande surpresa do semestre no futebol mundial. Afinal, nunca um time da ilha localizada no Mar Mediterrâneo, alvo de confrontos entre gregos e turcos, chegou tão longe no cenário internacional. E Gustavo Manduca foi parte importantíssima. Em nove jogos na Liga, marcou quatro gols, entre os quais o histórico diante do Lyon, nas oitavas de final, que levou a disputa para os pênaltis e terminou com a eliminação dos franceses.

Embora a eliminação previamente encaminhada devido ao resultado da ida – Manduca não jogou a partida anterior por estar suspenso -, a festa foi grande em Urussanga, onde amigos e familiares do jogador costumam se reunir para, à distância, torcer pelo filho ilustre da terra. Em recente entrevista de Manduca reproduzida pelo Portal Clicatribuna, o jogador disse que cada gol do time é uma festa tremenda não somente em Urussanga, mas também no Chipre. O jogador de 31 anos começou nas categorias de base do Grêmio antes de se transferir para a Europa.

A Tribuna