Ao todo serão instaladas dez câmeras de monitoramento urbano.
Na tarde desta quarta-feira, 04, a equipe responsável pela implantação do sistema esteve no município para fazer a definição e marcação dos pontos onde serão instaladas as câmeras. Conforme o major da Polícia Militar Sérgio André Maliceski, o procedimento é realizado para verificar a viabilidade técnica em todos os dez locais previstos para receberem as câmeras. Duas empresas estão realizando a instalação dos equipamentos e outra é responsável pela transmissão de dados. Os técnicos analisaram também os melhores pontos para distribuição do sinal do cabo de fibra óptica e de vídeo
Para a vereadora de Urussanga, Stela Maris De Agostin Talamini, que deu encaminhamento ao pedido de instalação das câmeras, os locais mais importantes a serem contemplados são aqueles com vasto comércio e maior fluxo de pessoas. “A visão técnica da equipe responsável vai avaliar quais são os melhores pontos. Acredito que estas câmeras poderão intimidar ações de vandalismo e depredação do patrimônio público”, afirmou.
Além davereadora, participaram da ação o responsável pela implantação do sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, major da Polícia Militar Sérgio André Maliceski, o comandante da Polícia Militar de Urussanga, capitão Valdeci Oliveira da Silva, o supervisor de Redes da empresa Itaki, Valter Oliveira e o gerente comercial da Experti, empresa de Tecnologia em Segurança Eletrônica.
O convênio para instalação dos equipamentos é uma parceria entre Urussanga e
Governo do Estado, através das secretarias de Estado da Segurança Pública e Turismo, Cultura e Esporte. O valor total destinado para a instalação das câmeras gira em torno de 260 mil reais.
Colaboração: Diene Lemos/Assecom Prefeitura de Urussanga