Geral

Urussanga sobe ao pódio em todas categorias que disputou no Campeonato Brasileiro de Karatê

Com os resultados, os atletas garantiram vaga na final que será realizada no mês de novembro, em São Paulo

Foto: Divulgação

A etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada entre os dias 17 e 20, na cidade de Londrina, Paraná, rendeu pódio para os atletas urussanguenses Cauê da Silva Uliano, Isac da Rosa de Souza e Samuel da Rosa de Souza. Eles participaram da competição representando Santa Catarina, ao lado do professor Luiz Fernando, que é técnico da Equipe Alpha karatê e DME de Urussanga e também representou a equipe catarinense.

Cauê subiu ao pódio na categoria Cadete -63kg, para receber o ouro. Já na categoria Júnior -55kg, Samuel ficou com a prata e Isac com o bronze. “Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas. Para a equipe e para o karatê de Urussanga isso é um feito fantástico. O campeonato estava com alto nível e lutas disputadíssimas. Esse tem sido um excelente ano para nós em questão de resultados, com uma sequência histórica de todos atletas medalhando nas competições mais importantes do ano. Isso é fruto de uma preparação intensa e bem planejada”, destaca o professor Luiz Fernando.

Além dos atletas urussanguenses, Santa Catarina saiu do evento como campeã geral, seguida por São Paulo e Paraná. A equipe segue agora para a final, que deve acontecer de 7 a 12 de novembro, na cidade de São Paulo.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão