A população de Urussanga teve a oportunidade de conhecer na noite dessa quarta-feira o Sistema de Informações Geográficas (I-Geo). O mecanismo, que já pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.urussanga.sc.gov.br), é um mapa interativo que permite, entre outras coisas, que os cidadãos emitam consulta prévia diretamente pela internet antes de realizar construções ou alterações nos imóveis, sem a cobrança da taxa.
O lançamento do I-Geo ocorreu na Câmara de Vereadores, com a participação de representantes de imobiliárias e empreiteiras do município. "Nós investimos R$ 60 mil nesse sistema, que foi desenvolvido ao longo de 18 meses. Hoje apenas Florianópolis, Joinville e São José têm algo assim em Santa Catarina. Urussanga é o quarto município do estado", enalteceu o prefeito, Johnny Felippe.
De acordo com o sócio-diretor da empresa responsável pela elaboração do sistema, Fabiano Luiz Neris, o I-Geo é dividido em duas partes. "Uma delas é aberta ao público, onde o cidadão pode emitir consulta prévia e visualizar outras informações dos imóveis, como o zoneamento do Plano Diretor, dimensões, se tem ligação de água e energia, dentre outras", explicou. "A outra é para acesso exclusivo dos setor de tributação da Prefeitura, por meio da qual é possível obter informações ainda mais detalhadas, como o valor dos tributos e a existência ou não de débitos", acrescentou.
Colaboração: Renan Medeiros