Durante o alerta com as intensas chuvas na região, essa é a ocorrência mais grave na cidade até o momento. Pontos de alerta seguem sendo monitorados
Um desmoronamento foi registrado na madrugada desta quarta-feira (10), no Bairro Brasília, em Urussanga. Com a intensa e prolongada chuva que tem atingido o município nesta semana, o muro de pedras de uma igreja caiu, colocando em risco a residência que fica logo abaixo do local. “A queda colocou em risco a residência dessa família e devido ao perigo que isso representa, vamos realocar ela para um lugar seguro”, explica a Secretária de Assistente Social, Izolete Duarte Vieira, que esteve na ocorrência verificando as necessidades dos moradores.
“Estamos passando pelas ocorrências do nosso município, causadas pelas fortes chuvas. A expectativa é que a partir da tarde, pela previsão, o volume de água comece a diminuir, mas enquanto isso, seguimos em alerta”, afirma o Prefeito Luís Gustavo Cancellier.
O rio Caeté, que corta o bairro da Estação, ponto de grande preocupação pela proximidade com as residências, teve um grande aumento de volume durante a noite e madrugada. “Às 10 horas, já registramos que o nível da água desceu um metro, dando mais segurança e alívio para a população. Continuaremos monitorando”, garantiu o prefeito.