Segurança

Urussanga: homem é atingido por disparos de arma de fogo

A vítima foi imediatamente conduzida ao Pronto Socorro do Hospital de Urussanga.

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um homem, de 44 anos, foi atendido por disparos de arma de fogo, em Urussanga. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 20, na Rua Padre Luiz Marzano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a guarnição se encontrava no quartel quando se ouviu dois estampidos característicos de arma de fogo, que os dois militares da guarnição que estavam no alojamento, ao sair, depararam-se com o homem agitado, no interior da garagem do ASU, pedindo socorro e relatando ter sido atingido na região do torax.

A guarnição fez o gerenciamento dos riscos através de varredura na frente da OBM, assim como busca pessoal na cintura da vítima. Solicitou apoio da Policia Militar via COBOM e comunicou necessidade de aviso ao hospital. Verificadas as condições de segurança, iniciou-se o atendimento do paciente, que apresentava constante rebaixamento do nível de consciência, hipotensão, taquicardia, dispneia, e ferimento perfurante na região direita do tórax, tendo sido ofertado oxigênio e realizado curativo três pontas como medida de prevenção ao pneumotórax e ao choque. A vítima foi imediatamente conduzida ao Pronto Socorro do Hospital de Urussanga.

Após o ASU retornar ao quartel, um policial militar que estava de folga relatou ter sido o autor dos disparos, alegando ato em legítima defesa.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.