Município foi o primeiro da Região Carbonífera a garantir o aumento a todo o magistério
Todos os professores da rede municipal de Urussanga terão reajuste salarial de 13,01% já a partir da folha de março. O prefeito, Johnny Felippe, anunciou na noite desta segunda-feira aos profissionais da educação que o município vai repassar o reajuste do piso nacional do magistério a toda a categoria, inclusive àqueles que já recebem mais do que o piso.
Os professores demonstraram união e lotaram o espaço destinado ao público na Câmara de Vereadores, onde foi realizada a reunião. "Nós garantimos um reajuste de mais de 19% em 2013 e de mais de 8% no ano passado. Assim como todos os municípios, Urussanga enfrenta dificuldades para fechar as contas, mas a valorização do magistério é uma das nossas prioridades", afirmou o prefeito.
Projeto será encaminhado nessa terça
Acompanhado do vice, Luiz Henrique Martins, e da secretária municipal de Educação, Brígida Marioti, Johnny informou que o projeto de lei será encaminhado à Câmara já nessa terça-feira, para ser apreciado pelos vereadores em caráter de urgência.
O vice-prefeito e a secretária ressaltaram que para que o processo de valorização prossiga é preciso que haja consciência por parte dos profissionais para economizar ao máximo no dia a dia, como já vem ocorrendo.
Urussanga foi o primeiro município da Região Carbonífera a garantir a aplicação do reajuste do piso nacional do magistério a todos os professores. "Saímos daqui muito felizes. Urussanga deve servir de exemplo para que outros municípios também valorizem o magistério", declarou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Bárbara Teixeira.
Colaboração: Renan Medeiros/Assessoria de Imprensa
[soliloquy id=”117368″]