Baixas temperaturas, mas também fortes emoções e disputa. Esta é a previsão deste final de semana em Urubici. O município da Serra Catarinense recebe pela segunda vez uma etapa de enduro de mountain bike. A competição que reúne ciclistas brasileiros e de países da América do Sul inicia nesta quinta e vai até domingo é a segunda de três etapas de circuito latino-americano da modalidade.
Thiago Boaretto, Nataniel Giacomozzi, Diego Knob, Guilherme Renke e Andre Bretas são brasileiros bem cotados para vencer e tentam fazer com que o título da etapa não saia do país. Eles têm os chilenos Pedro Ferreira e Maurício Acuña e o argentino Jeremias Maio como principais desafiantes.
Na edição passada, em 2014, o catarinense Nataniel Giacomozzi garantiu o título e tenta repetir a dose neste fim de semana.
"É importante estar muito bem preparado fisicamente e psicologicamente. O físico porque são quatro dias de competição, com mais de cinco horas diárias em cima da bike. E psicológico porque precisa estudar as linhas e gravar todas as pistas. São mais de 50 km de trilhas, que é importante saber quando pode acelerar e as linhas a escolher", ensina Giacomozzi.
Na atual temporada, Thiago Boaretto lidera o Brasil Enduro Series depois da vitória na abertura em Nova Lima (MG). Leandro Mattioli é o segundo e Nataniel o terceiro. No circuito latino-americano da modalidade, o chileno Pedro Ferreira lidera após vencer a etapa inaugural em Cerro Catedral, Argentina.
Com informações do site G1 SC