Com a reabertura da unidade, o número de procedimentos no hospital de Tubarão caiu em mais de 50%.
Após um ano e quatro meses sem atendimento, a unidade do Prontoatendimento 24 horas, em Capivari de Baixo, foi reaberta no último dia 30. E, desde então, o número de consultas no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão, caiu consideravelmente.
No ano passado, entre os dias 30 de março e 24 de abril, 980 pessoas foram atendidas na instituição da Cidade Azul. Neste ano, no mesmo período, o total de atendimentos chegou a 439. Desde a reabertura da unidade de saúde, que é referência no município, mais de 1,6 mil pacientes receberam algum auxílio por meio dos profissionais contratados da instituição.
“Nossa população precisa e merece um atendimento digno, por isso estamos sempre determinados a melhorar o serviço a cada dia. Uma área importante como essa necessita de constantes ajustes, mas os primeiros números e o retorno que estamos recebendo dos pacientes são extremamente positivos”, observa o prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo.
O local possui 14 leitos hospitalares e atende a demanda de urgência e emergência dos pacientes da Cidade Termelétrica, 24 horas. Conforme o site Notisul, a equipe de enfermagem é composta por quatro grupos, uma coordenadora, quatro enfermeiras, 13 técnicos de enfermagem, 15 médicos, que atendem em regime de escala, em um total de 25 profissionais cadastrados e uma farmacêutica.