Uma comissão com universitários de Içara deverá ser formada até o final desta semana para, junto com o Governo Municipal, encaminhar medidas resolutórias quanto às lotações dos veículos responsáveis pelo transporte dos alunos que estudam a noite, em Criciúma. Enquanto estuda junto à prefeitura de Criciúma e Ferrovia Tereza Cristina a possibilidade do transporte ferroviário para os estudantes, o Governo de Içara busca solucionar os problemas mais imediatos em parceria com os estudantes.
A medida foi anunciada pelo prefeito Murialdo Gastaldon, o vice Sandro Giasssi Serafin e o secretário de Educação Antonio de Mello, aos estudantes na noite dessa quarta-feira, no pátio da Unesc.
Cada ônibus terá dois representantes, um homem e uma mulher. “Sabemos que a locação de novos veículos resolveria em parte o problema, mas os universitários possuem outras demandas, por isso resolvemos formar este grupo para que todas as reivindicações sejam debatidas e solucionadas em conjunto”, destacou o prefeito. “É importante este contato aproximado com os estudantes, pois eles são motivo de orgulho para cidade e merecem toda atenção do poder público”, completou Sandro.
Para o secretário Antonio de Mello, algumas rotas poderão ser alteradas. “Além da locação de novos ônibus, deverá ser modificado o itinerário. Um levantamento já está sendo feito quanto ao número de alunos por trajeto”, revelou o secretário.
Colaboração: Assessoria de Comunicação PMI