A Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, em parceria com a Weber Empreendimentos, irá inaugurar, no dia 9 de novembro, às 20h, a nova Unisul do Vale do Braço do Norte. A solenidade de inauguração acontece no Auditório Luiz Antônio Weber, localizado na Rodovia SC 370, Km 165, No 1023 – Bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. A obra, enquanto estrutura, fará parte do espaço urbano do município, mas a construção impactará para além da estrutura física e material.
A implantação da nova unidade em um local central do Vale do Braço do Norte permitirá a integração da educação com toda a região. De acordo com o diretor da Weber Empreendimentos, a parceria Unisul/Weber vai credenciar o Vale do Braço do Norte em um polo universitário regional, transformando toda a região. “Acreditamos muito no potencial do povo, no potencial empreendedor do povo de Braço do Norte. Com isso, todos os cursos, na visão da Weber, serão fomentados em termos de capital humano”, reforça o diretor da Weber Empreendimentos, Fernando Weber.
A estrutura da Unisul existente em Braço do Norte, o Centro das Agrárias, uma fazenda experimental que realiza aulas práticas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, será mantida. O que muda para a região com a criação deste espaço acadêmico é o impacto na formação do estudante local, com a oferta de acesso ao ensino superior em outras áreas. Este posicionamento permite que a nova unidade do Vale do Braço do Norte ingresse na comunidade com um portfólio voltado para segmentos estratégicos já para 2018: Direito; Administração; Ciências Contábeis; Gestão Financeira; Gestão Comercial; Processos Gerenciais; Recursos Humanos; Marketing; Logística; Comércio Exterior; Gestão de Tecnologia da Informação; Sistemas para Internet (Web Design e Programação); Agronegócio.
“A nova Unidade da Unisul no Vale do Braço do Norte representa mais uma extensão da Universidade Comunitária que somos. Ampliaremos o acesso da educação aos moradores da região, cumprindo com nosso papel de impactar positivamente o desenvolvimento regional sustentável”, conclui o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.
Colaboração: Comunicação Unisul