Educação

UniSatc recebe 300 novos acadêmicos para 2022

Chegada dos calouros contou com gincana para enturmar os recém-chegados

Divulgação

A volta às aulas presenciais foi o ponto alto da noite desta segunda-feira (14) no Centro Universitário UniSatc. Veteranos e calouros voltaram a circular pelos corredores, reencontrando colegas e professores. Mesmo com os protocolos de segurança ainda em vigor, estar presente no campus foi especial para os acadêmicos que estavam há quase dois anos em aulas remotas ou híbridas.

“É muito bom ver todos de volta. Foram dois anos de adaptação e que servirão de aprendizado para muita coisa. Estar com vocês aqui nessa noite é emocionante e nos mostra o tamanho do desafio que vamos ter pela frente. Um desafio muito melhor com todos de forma presencial”, disse o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, aos calouros que começam sua caminhada no ensino superior.

Ao todo são aproximadamente 300 acadêmicos novos, que, ao longo da noite, conheceram mais sobre os cursos, as diretrizes da UniSatc e ainda participaram de uma gincana, com provas e brindes. Tudo para integrar ainda mais os mais novos universitários.

“A gente aguardava com muita ansiedade esse retorno dos alunos, fazia tempo que não víamos eles reunidos e pensamos nessa dinâmica para deixar eles mais ativos mesmo e mostrar nossa intenção de aulas mais ativas ao longo do semestre”, ressalta Castelan.

Os calouros iniciaram nos cursos de: Design, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia de Minas, Automação Industrial e Manutenção Industrial.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão